Essa pode ser a sua história: não consigo ter sucesso na vida


Hoje vou contar para vocês um caso de uma coachee que estava passando por um problema muito sério de não merecimento. A mesma acreditava que não merecia uma vida boa e por isso as coisas não aconteciam para ela. A vida dela estava estagnada: não conseguia arrumar emprego, namorado, não conseguia ter sucesso na vida, por mais que ela buscasse fazer de tudo, ela simplesmente não conseguia.

Por fim, no meio das sessões de coach, descobri que ela tinha a crença de não merecimento, e gerava a famosa auto sabotagem, que é quando criamos obstáculos e empecilhos – de forma consciente ou inconsciente – que nos atrapalham na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos. Todas as vezes que ela ia conseguir alguma coisa, ela fracassava.

Com isso, eu pude entender um pouco da vida dela. Essa pessoa passou por um problema na infância onde o pai bebia muito, e por isso a mãe tinha muito problemas com o pai. Quando criança, ela não queria que os pais se divorciassem, por isso ela implorava muito para que a sua mãe continuasse com o seu pai, só que ela via que a mãe estava sofrendo muito.

Para não deixar a sua filha sozinha e manter a família, a mãe continuou com o pai durante muito tempo e esse pai automaticamente continuou fazendo a mãe sofrer muito. Batia, maltratava a mãe e bebia muito. Vendo toda aquela cena, a minha coachee percebeu o quanto a mãe dela sofria.

Ao se tornar adulta, ela entendeu que ela foi o motivo do sofrimento da própria mãe e infelizmente os pais morreram e a mesma ficou sozinha no mundo. Ela se sentia culpada pelo sofrimento da mãe, por isso ela não se sentia merecedora de uma vida abundante, uma vida maravilhosa, um namorado maravilhoso, ela não se sentia merecedora de ter um emprego onde ela poderia ganhar bem, já que a própria mãe passou por muitas misérias, dificuldades.

Foi desafiador para mim, tive que trabalhar muito o perdão. Ela tinha que perdoar o pai, a mãe e principalmente, perdoar a si mesma, porque se ela não se perdoasse automaticamente ela não conseguiria mudar.

Quando eu trabalhei o perdão com essa coachee, aí sim as coisas começaram a fluir, a mudança aconteceu em sua vida. Talvez você já tenha vivido ou esteja vivendo essa história. A dica que eu quero deixar para você é: se auto perdoe e automaticamente perdoe os seus pais, pois isso vai fazer total diferença na sua vida, assim a sua vida vai começar a mudar. O perdão é a chave de tudo.