Como vender mais criando conexão com seu público!

Os grandes vendedores sabem que para vender, eles precisam criar conexão com seu público, e por isso utilizam diversas técnicas para fazer isso. Uma delas são as técnicas de Rapport.

Você sabe o que são as técnicas de Rapport?

Para começar, gostaria de lhe dizer que fazer Rapport é muito mais fácil do que escrever sobre ele.

Rapport é um termo de origem francesa que significa literalmente “relação”. No processo de vendas Rapport significa criar uma relação de confiança e harmonia na qual o cliente fica mais aberto a trocar informações e aceitar sugestões. Ainda, ao criar conteúdo tendo o conhecimento dessas técnicas, você terá maior chance de conquistar o seu público.

Obtendo Rapport

O processo de Rapport tem duas etapas: COMPASSAR e LIDERAR.

A fase de acompanhamento tem como intenção passar à outra pessoa um sentimento de COMPREENSÃO, fazendo com que ela perceba que a entendemos e estamos dispostos a compartilhar o seu mundo, mostrando que todas as opiniões são levadas em consideração.

São inúmeros os pontos positivos de se conhecer e utilizar as técnicas de Rapport.

Coloque em prática as seguintes dicas, para conquistar a atenção do seu público de maneira positiva:

1º passo: PRESTE ATENÇÃO NO SEU RECEPTOR, aplique a empatia, se coloque no lugar daquele que está lhe ouvindo.

2º passo: CONTATO VISUAL, olhar nos olhos demonstra o real interesse naquilo que a pessoa está falando.

3º passo: POSTURA CORPORAL, quando possível fique de pé, se mostre dispostos a ajudar aquela pessoa.

4º passo: TOM DE VOZ, o timbre da sua voz influência no sentimento que você passa, mantenha um timbre utilizado para conversar.

5º passo: COMUNICAÇÃO VERBAL, a utilização das palavras certas é essencial. Proferir uma frase igual ou muito similar a qual o cliente disse e adicionar uma opinião é muito válida.

6º passo: COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL, gesticule, se manter travado durante as falas pode passar insegurança.

7º passo: CHAME PELO NOME QUANDO POSSÍVEL, isso aproxima o receptor de você.

Essas são algumas dicas que podem influenciar totalmente durante uma conversa, seja ela pessoalmente ou até mesmo por vídeo ou telefone.

 

Não basta apenas conhecer as técnicas, coloque em prática!

Ao vender a sua ideia, mantenha uma postura e expressão boa, faça as escolhas certas das palavras, faça gestos condizentes com o que é dito. Ao criar uma harmonia entre essas ações, a relação você e o cliente será mais fácil.

Além disso, conheça e confie no que você vende e, principalmente, tenha certeza de que o que você vende tem a qualidade necessária para atender as exigências dos seus clientes.

 

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